segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Polícia Militar recupera veículos furtados durante o final de semana

[29/01/2012] A Polícia Militar de Içara, efetuando rondas ostensivas ou com ajuda da comunidade, conseguiu recuperar alguns veículos furtados nesse final de semana.
Por volta das 20h40min de sábado, dia 28, houve denúncia para a Central de Emergência dando conta de que havia veículo abandonado sob o viaduto do anel viário, no Bairro Presidente Vargas. Uma viatura deslocou ao local e encontrou um Fiat Uno, placas MEM-6680, de Içara, com registro de furto.
Por volta das 09h45min do último domingo, dia 29, uma guarnição em rondas pela Zona Sul do Balneário Rincão, encontrou, na Rua Abílio Paulo, um Fiat Uno abandonado. Ao consultar a placa, LYD-6926, de Criciúma, essa apresentava registro de furto.
Por volta das 16h40min do mesmo dia, uma guarnição em rondas pelo Bairro Pedreiras, encontrou, na proximidade do cemitério, um chassi de moto. Ao consultar o numero, verificou-se que pertencia a placa MEA-6634, de Araranguá, a qual possuía registro de furto.
Por volta das 19h35min de ontem, dia 29, houve denúncia para o 190 dando conta de que havia veículo abandonado no antigo lixão do Bairro Poço Oito. Uma viatura foi até o local e constatou que o veículo era um Ford Escort, placa MBP-9120, de Criciúma, o qual estava com registro de furto do mesmo dia.
Por volta das 20h40min de ontem, dia 29, uma viatura em rondas, encontrou uma motocicleta abandonada. Ao consultar a placa, MBW-6978, de Criciúma, essa apresentava registro de furto do mesmo dia
Todos os veículos foram guinchados e entregues na Delegacia de Polícia.


Texto: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas Guarnição Especial de Içara

Loja é arrombada no Jardim Elizabete

[27/01/2012] Na madrugada da última sexta-feira, dia 27, a Central de Emergência recebeu ligação exatamente às 3h32min, sendo informada que havia um arrombamento a uma loja situada a Rua Trinta de Dezembro, em Içara. Em virtude da viatura da área central estar finalizando outra ocorrência, foi acionada para deslocar ao local precisamente às 3h38min. Assim, a viatura deslocou e achou o endereço às 3h44min, dando um tempo de resposta de, mesmo com outra ocorrência sendo finalizada, 12 minutos, o que é um tempo bom para a extensão da área que a viatura cobre. Quando a viatura chegou ao local, notou-se que os vidros da loja foram quebrados e roupas do interior teriam sido furtadas. Segundo informações de vizinhos, os cidadãos que praticaram o delito fugiram em um Fiat Palio duas portas. A Polícia Militar fez diversas rondas, mas não encontrou suspeitos.

Saiba mais:
Diferença entre furto e roubo/assalto
Código Penal
Furto
Art. 155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:
Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.
Roubo/Assalto
Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência: (grifo nosso)
Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

Texto: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas Guarnição Especial de Içara

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Posto de combustíveis é roubado na Vila Nova


[25/01/2012] Por volta das 23h50min de ontem, dia 25, uma Guarnição da Polícia Militar foi acionada para deslocar a um posto de combustíveis, situado na BR-101, Vila Nova, que teria sido vítima de roubo. Chegando ao local, as guarnições conversaram com a vítima, Sr. F.O.D., 36 anos, que relatou que por volta das 23 horas, passou em frente ao posto um GM Corsa, de cor cinza, com dois homens dentro, apenas observado a movimentação do local. Em seguida, os homens voltaram a pé, adentraram na loja de conveniência e, ambos armados com revólver, anunciaram o assalto. Os homens fugiram do local levando cerca de R$ 700,00 e algumas garrafas de bebidas alcoólicas. As guarnições da Polícia Militar realizaram diversas rondas, mas não encontraram suspeitos.
A Polícia Militar solicita que as pessoas, ao perceberem qualquer veículo ou pessoa em atitude suspeita, liguem para Central de Emergência – 190, para que a situação possa ser verificada, prevenindo delitos.

Texto: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas Guarnição Especial de Içara

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Polícia Militar recupera mais um veículo furtado


[24/01/2012] Por volta das 23h40min de ontem, dia 24, uma Guarnição da Polícia Militar durante rondas na Lagoa dos Freitas encontrou um veículo GM Corsa estacionado em um campo de futebol, em frente a um bar, na Rua Camboriu. Ao consultar a placa do veículo, BPT-7842, de Criciúma, constatou-se que o veículo estava com registro de furto/roubo no dia 22/01/2012. Assim, os Policiais Militares conversaram com pessoas que estavam nas proximidades do veículo e essas informaram que o homem que estava conduzindo o Corsa estava dentro do bar. Após a indicação do homem, os Policiais Militares entraram no bar e abordaram M.S.J, 27 anos.  O cidadão foi preso e conduzido, juntamente com o veículo, à Delegacia de Polícia.

Texto: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas Guarnição Especial de Içara

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Com informações da comunidade, Polícia Militar recupera veículo roubado

[23/01/2012] Por volta das 20 horas de ontem, dia 23, a Central de Emergências recebeu uma ligação do Sr A.S., 21 anos, informando que estava estacionado em uma Rua da Zona Sul do Balneário Rincão quando dois homens, ambos morenos, chegaram ao seu veículo, um Renault Clio, placa MIH-6867, de Nova Veneza, e anunciaram o assalto. Os homens fizeram menção de que estavam armados e ordenaram que a vítima saísse do carro e deitasse no chão. Desta forma, o veículo foi roubado e saiu em destino ignorado. Assim, toda essa informação foi repassada por rádio às viaturas, que iniciaram as buscas. Então, já por volta das 23h50min, um cidadão ligou para a Central denunciando que havia um veículo atolado atrás do cemitério, na Lagoa dos Freitas. Chegando ao local, as guarnições constataram que se tratava do veículo tomado de assalto anteriormente. O veículo foi guinchado e entregue na Delegacia de Polícia.
 
Texto: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas Guarnição Especial de Içara
Foto: 3º Sgt PM Valter MELLO

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tentativa de furto em Caixa Eletrônico no centro da cidade


Por volta das 04 horas do último sábado, dia 21, as guarnições foram acionadas pela empresa de vigilância do Banco, pois o alarme disparou e os vigilantes foram acionados. Esses passaram em frente ao banco notando que os vidros estavam tampados. Assim, o PPT de Criciúma foi acionado e, quando realizou a aproximação a pé, alguns disparos de arma de fogo foram realizados do interior de um veiculo GM Montana, de cor prata, contra os policiais. A guarnição reagiu a agressão, efetuando disparos na direção do referido veículo. Não foi obtido êxito na neutralização do veículo e os homens conseguiram fugir. As demais guarnições também não conseguiram abordar tal veiculo. Posteriormente o carro utilizado na fuga foi abandonado na Rod SC-444. No interior da agência, os homens tentaram arrombar um caixa eletrônico utilizando, provavelmente, um maçarico, porém, o caixa incendiou e eles, possivelmente, não obtiveram êxito no furto. Os Bombeiros foram acionados para conter o incêndio. Diversas rondas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi encontrado. O caso foi repassado à Polícia Civil.

Texto: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas Guarnição Especial de Içara
Foto: 3º Sgt PM Valter MELLO

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Polícia Militar prende homem vendendo crack na Vila Nova

[17/01/2012] Por volta das 22h30min de ontem, dia 17, houve uma denúncia anônima para a PM de que um Fiat Uno branco estava vendendo crack no bairro Vila Nova. Com isso, uma viatura do Policiamento Descaracterizado deslocou ao Bairro e confirmou a situação, onde um Fiat Uno, placa IKK-6727, de Criciúma, estava parado as margens da SC-444 com um homem escorado a porta, mantendo um diálogo com o motorista. Assim, as viaturas foram acionadas e rapidamente realizaram a abordagem.  No momento da abordagem, as guarnições da Polícia Militar encontraram com o usuário, D.F.L., 19 anos, três pedras de crack, embaladas e prontas para comercialização, além de R$ 30. Após a abordagem e a confirmação do tráfico, o condutor do veículo, S.M., 29 anos, assumiu que estava vendendo e fazia “tele-entrega”. Ao confessar o crime, ainda se prontificou a ir a sua residência e entregar mais uma quantia de crack. Após tudo ser apreendido, ambos os cidadão foram conduzidos à Delegacia de Polícia para a lavratura do Auto Prisão em Flagrante.


Texto: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas Guarnição Especial de Içara
Foto: 3º Sgt PM Valter MELLO

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Loja é roubada no centro de Içara


[17/01/2012] Por volta das 12 horas de hoje, dia 17, as Viaturas da PM foram acionadas para deslocar a uma galeria, no centro de Içara, onde uma loja havia sido roubada. Chegando o local, a guarnição conversou com a vítima, Sr E.F.F., 26 anos, que relatou que dois homens entraram na loja, ambos armados, e anunciaram o assalto. Roubaram da loja 13 óculos, 12 relógios, 40 bonés e 3 mochilas, todos de marcas variadas. Segundo as informações de populares, os homens fugiram em uma motocicleta vermelha. A Polícia Militar efetuou diversas rondas, mas não encontrou suspeitos. O caso foi passado para a Polícia Civil.

Texto: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas Guarnição Especial de Içara

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mercado é roubado no Bairro Pedreiras


[16/01/2012] Por volta das 17 horas de hoje, dia 16, as Viaturas da PM foram acionadas para deslocar a um mercado situado no Bairro Pedreira, na Rua Paulino Burigo, que havia sido alvo de assaltantes. Chegando ao local, os Policiais Militares conversaram com a vítima, uma adolescente de 17 anos, que relatou que estava no caixa, quando dois homens, ambos com capuz, adentraram ao estabelecimento e anunciaram o assalto. Enquanto um deles apontava uma arma para ela, o outro pegava o dinheiro do caixa. O valor roubado não foi informado, pois o caixa ainda não tinha sido fechado. Segundo informações de populares, os homens fugiram em uma Honda CG 125, de cor vermelha, em direção ao Balneário Rincão. A Polícia Militar efetuou diversas rondas, mas não encontrou suspeitos. O caso foi passado para a Polícia Civil.

Texto: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas Guarnição Especial de Içara

De Içara ninguém passa: Polícia Militar faz cerco e prende fugitivos da PRF


[16/01/2012] Por volta das 10h20min de hoje, dia 16, foi passada a informação pela Polícia Rodoviária Federal – PRF que havia uma camionete Dodge RAM, de cor prata, tomada de assalto, com possível refém, fugindo pela BR-101 desde o Rio Grande do Sul. Na fuga, passaram por barreiras policiais, batendo em viaturas e tentando atropelar Policiais em Torres-RS, em Araranguá e em Maracajá, já em nosso Estado. Durante a fuga, estavam sendo perseguidos por duas viaturas da PRF e uma Viatura PM de Maracajá. De posse dessas informações, as Guarnições da PM de Içara fizeram barreiras, bloqueando a via com um caminhão, o que obrigou o condutor a desviar pela marginal da BR-101, indo, em seguida, em direção ao Balneário Rincão, pela Rod SC-444. Na ponte, duas viaturas fecharam a Rod SC-444, o que obrigou o condutor a dar meia volta e, para tentar despistar as guarnições da PM de Içara e Criciúma, que apoiavam a ocorrência, entraram no bairro Vila Nova. Nas proximidades do cemitério, já estavam sendo cercados por mais de 8 viaturas,  quando entraram em uma rua sem saída e foram abordados pelas viaturas. Desta forma, se sentindo encurralado, o condutor da camionete engrenou marcha ré e investiu contra as viaturas, colidindo até sair do local. O condutor bateu em uma viatura e a jogou para o matagal, causando ferimentos em um Policial Militar que estava abrigado atrás dessa viatura. Nesse momento, para proteger suas vidas e de transeuntes, os Policias Militares atiraram nos pneus do veículo, para que esse parasse, o que não ocorreu. Mesmo com os pneus rasgados, o cidadão continuou sua fuga incessante, até que, na marginal Rod BR-101, nas proximidades de uma empresa de esmalte para pisos, foram abordados. Dentro do veículo estavam dois homens, sendo o condutor um adolescente de 17 anos e o caroneiro L.F.S.R., 19 anos. Ambos foram presos e, juntamente com a camionete Dodge RAM 2500, placa IRT-8880, de Carlos Barbosa-RS, conduzidos à Delegacia de Polícia de Içara.

Texto: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas Guarnição Especial de Içara
Fotos: Sd PM Jhonatan Nunes GHISI

domingo, 15 de janeiro de 2012

Cerco aos caçadores: Polícia Militar apreende armas e animais abatidos

[14/01/2012] Por volta das 19 horas do último sábado, dia 14, houve uma ligação anônima para a PM de Morro da Fumaça dando conta de que dois homens estavam armados com espingardas, caçando aves em uma plantação de arroz, no Bairro Esplanada, em Içara. Desta forma, as guarnições de Içara foram acionadas e deslocaram para o local a fim de realizar um cerco, com o apoio da Guarnição de Morro da Fumaça. Com as viaturas posicionadas em uma campana, por volta das 20 horas, os dois homens saíram da plantação e embarcaram, com a possível caça, em um veículo GM S-10, placa MBX-3329, de Morro da Fumaça. Logo em seguida, enquanto deslocavam pela Rod Olívio Cechinel, foram abordados pelas viaturas. Os homens foram identificados como R.C., 43 anos e O.S.S., 52 anos, e na busca pessoal nada foi encontrado. Já na busca veicular, foram encontradas duas espingardas Cal .12, sendo uma com numeração raspada, 84 munições intactas, além de 23 aves abatidas. Os cidadãos receberam voz de prisão e, devido a abordagem ter sido realizada já em Morro da Fumaça, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Urussanga. Já na Delegacia, além da prisão, foi estipulada multa de R$ 500 por ave abatida.

Texto: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas da Guarnição Especial de Iça ra
Foto: 3º Sgt PM Valter MELLO

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Polícia Militar prende mais um cidadão armado no Bairro Presidente Vargas


[12/01/2012] Por volta das 18h30min de ontem, dia 12, uma Guarnição da Polícia Militar foi acionada para deslocar ao Bairro Presidente Vargas, pois a proprietária de um Bar estava sendo ameaçada por um homem. Segundo informações da vítima, esse homem portava um revólver e, após as ameaças, saiu do local pilotando uma moto de cor preta. Com essas informações, a viatura da PM, antes de chegar ao local, deparou-se com uma motocicleta com as características mencionadas e realizou a abordagem. O condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu. Após perseguição por várias ruas do Presidente Vargas, o cidadão perdeu o controle da moto, caiu, abandonou a motocicleta e fugiu para um matagal. Assim, os Policiais Militares correram no encalço do cidadão, quando esse sacou um revólver e arremessou no mato. Logo em seguida, W. B. G., 25 anos, foi alcançado, imobilizado e preso. A poucos metros dele, foi encontrado um revólver calibre .38, de numeração raspada, com 5 munições intactas. Após a prisão, para proteger a integridade física do preso que sofreu uma queda de moto, o SAMU foi acionado e o conduziu ao Hospital São José para curativos. Após isso, o cidadão infrator foi levado, juntamente com a arma apreendida e a moto, à Delegacia de Polícia.

Texto: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas Guarnição Especial de Içara
Foto:Willian Maccari

Suspeito de homicídio é preso em Operação Conjunta entre PM e PC

[12/01/2012] Na tarde de ontem, dia 12, após denúncia anônima, os policias militares da Agência de Inteligência começaram a monitorar uma residência no Bairro Barra Velha, pois no local havia a denúncia de que estaria escondido o autor do homicídio ocorrido na Lagoa dos Freitas na madrugada do último dia 7. Após uma campana e da confirmação da localização do suspeito, a Polícia Civil foi acionada. Assim, se desencadeou uma Operação Conjunta onde, por volta das 20h40min, a residência foi invadida e L.J.M.G., 19 anos, foi preso. Contra ele estava um mandado de prisão em aberto. No interior da residência ainda foi encontrado um revólver calibre .38 e um notebook de procedência duvidosa. Assim, o cidadão foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia pelos Policiais Civis.

Texto: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas Guarnição Especial de Içara

Posto de combustível é assaltado no Bairro Pedreiras


[12/01/2012] Por volta das 20h50min de ontem, dia 12, uma Guarnição da Polícia Militar foi acionada para deslocar ao Bairro Pedreiras, onde um posto de combustível havia sido roubado. Chegando ao local, foi conversado com a vítima, que informou às Guarnições que um homem, portando revólver, adentrou a loja de conveniência e anunciou o assalto. Após recolher o dinheiro, que a vítima não soube informar a quantia, fugiu em uma moto Honda Titan de cor grafite, com seu comparsa, que esperava do lado de fora da loja. Após várias rondas realizadas pela Polícia Militar, nenhum suspeito foi localizado.

Texto: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas Guarnição Especial de Içara

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Após ser incessantemente perseguido pela Polícia Militar, cidadão acaba preso com maconha



[11/01/2012] Por volta das 10h25min de hoje, dia 11, uma viatura da Polícia Militar estava em rondas pela Lagoa dos Freitas, quando avistou um GM Corsa, placa LYW-8987, de Criciúma, com dois ocupantes, saindo de uma casa conhecida por tráfico de drogas. Assim, os Policiais Militares resolveram abordar o veículo. Depois de dada a ordem de parada, o condutor não obedeceu e começou a fuga indo em direção ao Bairro Sanga Funda. A viatura da Polícia Militar o perseguiu até que, já em uma estrada do Bairro Boa Vista, o condutor derrapou o veículo em uma curva e colidiu contra uma cerca. Um dos Policiais abordou e imobilizou o caroneiro, identificado como G.A.F., 19 anos, enquanto o motorista pegou uma mochila, pulou por cima do veículo e saiu correndo em direção a uma plantação de fumo. Após cerca de 300 metros sendo perseguido por dois Policiais, o cidadão abandonou a mochila e logo foi abordado. Após o cidadão estar devidamente imobilizado, algemado e identificado como N.I.A., 26 anos, os Policiais Militares verificaram a mochila e acharam 10 tabletes de maconha, o que representa aproximadamente 4,5 kg da droga. Ainda com esse cidadão, foi encontrado R$ 420,00. Antes os fatos, os dois cidadãos receberam voz de prisão e foram, juntamente com a droga, o dinheiro e o veículo, conduzidos à Delegacia de Polícia do Balneário Rincão.


Texto: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas Guarnição Especial de Içara
Fotos: 3º Sgt PM Valer MELLO

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cidadão é preso pela Polícia Militar por usar roupas furtadas


[09/01/2012] Por volta das 15h40min de hoje, dia 09, uma viatura da Polícia Militar estava em rondas pela Rua Rui Barbosa, no Bairro Primeiro de Maio, quando se deparou com dois homens brigando. Ambos foram abordados e o Sr M.D., 45 anos, relatou que há alguns dias, aconteceu um furto em sua casa, no bairro Pinheirinho, em Criciúma, e o cidadão com o qual ele brigava, L.G.S.M., 27 anos, estava usando suas roupas. Depois da abordagem, ainda foi encontrado com L. mais roupas e um tênis em uma sacola, além de um instrumento musical conhecido como cavaquinho, tudo reconhecido pela vítima. Assim, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências que o caso requer.

Texto: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas Guarnição Especial de Içara

Primeiro homicídio do ano ocorre na Lagoa dos Freitas


[07/01/2012] Por volta das 04h20min do último dia 7, uma viatura da Polícia Militar foi acionada para deslocar Rua Copacabana, na Lagoa dos Freitas, onde um cidadão estava ferido por ter colidido em um muro. Chegando ao local do acidente, foi conversado com o proprietário da residência que o cidadão colidiu e ele informou que o condutor do veículo tinha sido conduzido ao hospital pelo Auto Socorro de Urgência – ASU. Enquanto a Policia Militar lavrava o laudo de acidente de trânsito, a Central recebeu uma ligação de um morador informando que o condutor teria sido alvejado por um disparo de arma de fogo por um cidadão chamado L. Desta forma, foi entrado em contato com funcionários do Hospital São Donato que relataram que o Sr G.G., 50 anos, teria entrado em óbito provavelmente por ter sido alvejado por um disparo no meio do peito. Segundo informações de populares, o cidadão que disparou contra o cidadão, fugiu em uma motocicleta azul. Ante os acontecimentos, o caso foi repassado a Polícia Civil. Foram realizadas diversas rondas, mas o suspeito não foi localizado.

Texto: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas Guarnição Especial de Içara

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PREVENÇÃO: Polícia Militar implanta campanha contra furto a residências no Balneário Rincão

Logo após as festividades de Natal, a Polícia Militar de Içara lançou uma campanha publicitária com o objetivo de prevenir a prática de furtos nas residências do Balneário Rincão. Estão sendo distribuídos, em blitz educativas, 15.000 panfletos com algumas dicas de segurança que servirão de alerta aos proprietários de residências e moradores da localidade.
Além disso, um outdoor foi instalado na entrada do Balneário para que as pessoas visualizem e lembrem-se de cuidar de seu patrimônio.

Mesmo com um trabalho efetivo de rádio patrulhamento ostensivo da Polícia Militar no Rincão, devido ao grande número de residências fechadas fora da temporada, essas se tornam um atrativo aos criminosos.
Por isso, seguir as dicas é essencial.

PROTEJA SUA RESIDÊNCIA CONTRA FURTOS: Práticas Preventivas, Patrimônio Seguro.

Texto: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara
Colaboração: Asp Of Maycon PRUDENCIO Joaquim

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Polícia Militar prende homem que tentou furtar veículo


[05/01/2012] Por volta das 02h05min de hoje, dia 05, uma viatura da Polícia Militar foi acionada para deslocar a Avenida dos Esportes, no Balneário Rincão, onde dois homens haviam tentado furtar um veículo. Chegando ao local, foi conversado com a vítima, Sr L.M., 39 anos, e ele informou que tentaram furtar seu VW Gol, placa LXH-4377, de Criciúma, e fugiram quando perceberam sua presença. Assim, foi repassada a direção tomada pelos homens. Desta forma, iniciaram-se as buscas e um dos fugitivos, E. S. M., 22 anos, foi encontrado escondido atrás de uma residência próxima ao local. O cidadão foi preso e reconhecido pela vítima. Desta forma, ambas as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia.

Texto: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas Guarnição Especial de Içara

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Homem é assaltado, aciona a PM e acaba sendo preso juntamente como o assaltante


[03/01/2012] Por volta das 19h50min de ontem, dia 03, uma viatura da Polícia Militar foi acionada para deslocar ao Bairro Jardim Elizabeth, na Rua João Lodetti, onde o solicitante, M.V., 28 anos, relatou que enquanto transitava pelo local, um homem portando uma faca de serra, o ameaçou e roubou R$ 35,00. Com as características do assaltante, a Guarnição imaginou que poderia ser um usuário de entorpecentes que mora na Rua João Scaravaco, no Bairro Jaqueline. Chegando a morada do possível autor do crime, foi conversado com a mãe do cidadão que relatou que ele não se encontrava. Diante disso, foi realizada uma campana nas proximidades e, quando o suposto autor do crime chegou em casa, foi abordado.  Após a busca pessoal em L.C.M.L., 27 anos, os R$ 35,00 foram achados e ele também foi reconhecido pela vítima. Nesse momento, ao preencher as fichas, foi consultado os nomes e descobriu-se que a vítima, M.V., 28 anos, estava com mandado de prisão por porte ilegal de arma de fogo em aberto até 2020. Assim, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

Texto: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas Guarnição Especial de Içara