terça-feira, 31 de julho de 2012

Jovens respondem Termo Circunstanciado por posse de entorpecentes



[31/07/2012] Por volta das 14h45min de hoje, dia 31, uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas na Rua Lúcia De Lucca, nas proximidades do colégio municipal, quando avistaram dois homens saindo de uma residência suspeita pelos PM’s. Após busca pessoal, policiais militares encontraram com os cidadãos M. G., 20 anos e D. C. S. S., 22 anos uma pequena quantia da substância semelhante a maconha. Diante do fato, foram lavrados os Termos Circunstanciados - TC, em desfavor dos mesmos.

Comando da Guarnição Especial de Içara
Foto: Cb PM Giovane Torres Pickler

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cidadão é preso em flagrante por contrabando



[30/07/2012] Por volta das 14h55min de hoje, dia 30, uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas na Rodovia ICR 252, nas proximidades de uma empresa de fundidos e usinados, quando abordou um veículo VW Gol, IBL – 4704, do município de Içara em atitudes suspeitas. Após busca veicular e pessoal, foi encontrado no interior do automóvel aproximadamente 3.000 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Diante da ocorrência, o cidadão A. A. M, 60 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Içara e, em seguida encaminhado a Delegacia de Polícia.

Comando da Guarnição Especial de Içara
Foto: Sgt PM Valter Mello

Posto de saúde é furtado no Bairro Nossa Senhora de Fátima


[30/07/2012] Por volta das 07h15min de hoje, dia 30, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para deslocar ao Bairro Nossa Senhora de Fátima, em um posto de saúde da localidade, a respeito de um furto no local. Ao chegar, PM’s conversaram com a enfermeira do posto Srª. J. T. V., na qual relatou que foi retirado o ar condicionado da parede e, pelo buraco, furtado uma TV 21’’ da marca Panasonic. Policiais militares realizaram  diversas rondas nas imediações, porém, não localizaram os suspeitos.

Comando da Guarnição Especial de Içara

Ocorrências do final de semana no município de Içara


Estabelecimento comercial é furtado no Centro de Içara
[28/07/2012] Por volta das 02h50min de sábado, dia 28, um vigilante da Rua Duque de Caxias ligou para a Central de Emergência – 190, informando o furto em um estabelecimento comercial, próximo a uma loja de calçados da região. Chegando ao local, policiais militares conversaram com o cidadão, no qual relatou ter visto homens apedrejando o vidro do estabelecimento, subtraindo do local 4 bolsas com mercadorias e, em seguida, fugindo em um automóvel Fiat Uno, placa MPQ – 4846, do município de Criciúma. A guarnição realizou várias rondas nas proximidades, contudo, não localizou os suspeitos.

Veículo furtado é encontrado pela Polícia Militar
[28/07/2012] Por volta das 18h05min de sábado, dia 28,uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas no Bairro Marili, nas proximidades de uma Universidade da região, quando avistaram um veículo abandonado. O automóvel tratava-se de GM Chevette, placa IAY – 5619, do município de Cocal do Sul, que teria sido furtado por volta das 13 horas no Parque das Nações. Após busca ao interior do veículo, foi encontrado o documento do mesmo e, posteriormente ligado para o proprietário. A guarnição fez a entrega do automóvel ao cidadão A. R, 33 anos, que compareceu até o local.

Comando da Guarnição Especial de Içara

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Polícia Militar de Içara prende assaltantes


[27/07/2012] Por volta das 15h10min de hoje, dia 27, no município de Araranguá, no Bairro de Barranca, ocorreu um assalto à mão armada em um bar da região. Segundo informações das vítimas, dois homens, um deles armado, realizou um assalto simultâneo a um caminhão de uma distribuidora de bebidas e ao bar. Do local roubaram  aproximadamente R$ 1500,00 em dinheiro e fugiram em um VW Gol branco de placas LYZ-9542, de Capivari de Baixo. Viaturas de Araranguá e Maracajá foram ao local, avistaram o veículo em fuga e iniciaram a perseguição. Quando chegaram ao perímetro de Içara, as viaturas perderam o veículo de vista. Com isso, viaturas de Içara e Criciúma, que já haviam sido acionadas, deslocaram a BR-101, quando, em uma estrada que liga o bairro Sanga Funda ao bairro Boa Vista, uma viatura de Içara avistou o veiculo, fez a perseguição e realizou a abordagem. Os homens foram identificados como J. A. F., 20 anos e, S. J. D. A., 47 anos, ambos residentes em Içara. Com eles foi apreendido uma Pistola Taurus, calibre .380, com 10 munições intactas. Além disso, os R$ 1.580 foram recuperados. Os homens, juntamente com os objetos apreendidos, foram encaminhados á Delegacia de Polícia de Içara para a lavratura do Auto Prisão em Flagrante.


Comando da Guarnição Especial de Içara
Foto: Sgt PM Valter Mello

Mulher tem bolsa levada por assaltante



[27/07/2012] Por volta das 08h35min de hoje, dia 27, policiais militares deslocaram-se até ao Balneário Rincão, na Rua Oeste, próximo a um mercado da região, onde uma mulher foi vítima de um assaltante. Chegando ao local do fato, os PM’s conversaram com a Sr. J. B. M., 27 anos, na qual relatou que caminhava pela rua quando o cidadão T. S., 26 anos, em posse de uma faca, lhe roubou sua bolsa com pertences pessoais e um celular Nokia, fugindo para a residência de sua companheira, situada na mesma rua. A Polícia Militar foi até a residência informada, onde lá se encontrava o cidadão autor da ocorrência e os pertences da vítima.  O homem T. S. foi preso em flagrante e, encaminhado à Delegacia de Polícia juntamente com ele, a  mulher proprietária da residência M. M. F., 55 anos.

Algumas dicas de segurança para evitar roubos de bolsas:
1. Caminhe longe da rua, ou seja, do lado de dentro da calçada, junto às edificações;
2. Deixe a bolsa sempre para o lado oposto a rua;
3. Leve sua bolsa voltada à frente de seu corpo, com sua mão sobre o fecho;
4. Esteja alerta com as pessoas ao seu redor;
5. Leve apenas o necessário em sua bolsa;
  1. Se tiver que carregar dinheiro, não o deixe todo na bolsa, separe em pequenas quantias e coloque em bolsos diferentes;
  2. Antecipe-se ao perigo, ande prevenido e atento;
  3. Caso seja vítima, observe bem os detalhes do infrator, não reaja e disque 190.

Comando da Guarnição Especial de Içara
Foto: Sgt PM Valter Mello

Veículo com registro de furto é encontrado pela Polícia Militar


[27/07/2012] Por volta das 7 horas de hoje, dia 27, populares ligaram para a Central de Emergência – 190, informando que havia no Loteamento Lima, próximo ao viaduto um automóvel abandonado. Chegando ao local, policiais militares averiguaram que se tratava de um VW Gol branco, placa MAS – 7691, do município de Morro da Fumaça, com registro de furto no dia 26/07/2012. O carro foi recolhido e, entregue à Delegacia de Polícia.

Comando da Guarnição Especial de Içara
Foto: Sgt PM Valter Mello

Cidadão responde Termo Circunstanciado por posse de entorpecentes


[26/07/2012] Por volta das 18h20min de ontem, dia 26, uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas ao Bairro Lagoa dos Freitas, nas proximidades do cemitério municipal, quando abordou um veículo em atitudes suspeitas. Após busca veicular e pessoal, foi encontrado no interior do automóvel uma pequena quantidade da substância semelhante a crack. Diante do fato, o cidadão A. F., 40 anos foi encaminhado a Delegacia de Polícia, em que lá, foi lavrado um Termo Circunstanciado TC, em desfavor do mesmo.

Comando da Guarnição Especial de Içara

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Casa é furtada no Bairro Aurora


[24/07/2012] Por volta das 17h05min de ontem, dia 24, o proprietário da residência Sr. E. F., 40 anos, situada no Bairro Aurora, próximo ao campo suíço da localidade, ligou para a Central de Emergência – 190, informando que sua moradia havia sido furtada. Chegando ao local, policiais militares conversaram com a vítima, na qual relatou que após chegar em casa, deparou-se com a porta da cozinha arrombada e, logo após, notou que foi subtraído 2 notebook Itautec, 1 aparelho de som Philips, 1 pássaro “curió”, 1 pássaro “trica-ferro” e 2 casais de pássaros “coleiros”; todos registrados.  A guarnição da Polícia Militar efetuou diversas rondas nas imediações, contudo, não localizaram os suspeitos.

Comando da Guarnição Especial de Içara

terça-feira, 24 de julho de 2012

Cidadão responde Termo Circunstanciado por posse de entorpecentes


[23/07/2012] Por volta das 23 horas de ontem, dia 23, uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas em um posto de combustíveis no Bairro Vila Nova, nas proximidades de uma empresa de viação, quando passou pela guarnição uma motocicleta com o lacre rompido. Por  a moto não estar com as regularidades exigidas pelo CONTRAN, policiais militares efetuaram as devidas autuações ao condutor. Posteriormente, PM’s fizeram uma busca pessoal no condutor J. S. G., 18 anos, visto que, antes da abordagem o homem dispensou 6 invólucros da substância semelhante a cocaína em uma prateleira da loja de conveniência do posto de combustíveis. Diante da ocorrência, o jovem, foi encaminhado à Delegacia de Polícia, em que lá, foi lavrado um Termo Circunstanciado – TC, em desfavor do mesmo.

Comando da Guarnição Especial de Içara
Foto: Agente PM Janaína Vianna

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Içara: Polícia Militar implementa projetos e reduz índice de crimes


A Guarnição Especial de Içara, no sul do Estado, corroborando com os preceitos do plano de comando geral da PMSC, implementou quatro projetos de policiamento na área da 1ª Cia/Içara.


Os projetos já em execução há um mês apontam que a direção tomada foi acertada. Com base em uma ferramenta de análise criminal conhecida como B.I.(Bisness Inteligence) o policiamento pode ser direcionado de forma mais eficaz, proporcionando ações pontuais no combate a criminalidade.

No projeto de redução de furto e roubo de veículos no centro de Içara houve uma redução de 43% nos furtos e não houve registros de roubos no referido período. Já no projeto de redução de furto e roubo a residências no Balneário Rincão houve uma redução de 20% no furto e de 100% no roubo.

Cabe ressaltar que com o projeto de policiamento de proximidade no centro comercial de Içara houve uma redução de 66% de furtos em estabelecimentos comerciais e não houve registro de roubos no período de execução do projeto.


Por fim, com o projeto “escola segura” a presença das guarnições da PM vem garantindo maior tranqüilidade para professores e alunos nos horários de entrada e saída dos mesmos e com isto vem coibindo a presença de pessoas estranhas ao meio escolar. No final do terceiro mês, os projetos serão reavaliados e, de acordo com os resultados, serão prorrogados.

Texto : 2º Tenente Maycon Prudêncio Joaquim - Comandante da 1ª Companhia da GEIC
Foto: 2º Sgt PM Marshall Beling Correa

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cidadão é alvo de assaltantes na Lagoa dos Freitas

[20/07/2012] Por volta das 04 horas de hoje, dia 20, o proprietário do veículo que teve o mesmo roubado, ligou para Central de Emergência – 190 informando que tinha sido alvo de assaltantes. O fato ocorreu na Lagoa dos Freitas, nas proximidades de um ponto de vendas de entorpecentes da localidade na Rua Copacabana. Deslocado-se até o local da ocorrência, policiais militares conversaram com a vítima Sr. J. H. A. S., 29 anos, no qual relatou que estava trafegando com seu automóvel Ford Ranger preta, placa AQU-5854, do município de Curitiba- PR, quando 2 homens o renderam e levaram seu carro, fugindo, logo após, em sentido ignorado. Os PM’s realizaram diversas buscas nas imediações, no entanto, não localizaram os suspeitos.

Comando da Guarnição Especial de Içara

Adolescente é apreendido por tentativa de assalto


[19/07/2012] Por volta das 16h45min de ontem, uma guarnição da PM foi acionada para deslocar ao Centro de Içara onde estaria ocorrendo um roubo a veículo. Chegando a Rua Cel. Marcos Rovaris, em frente a uma padaria da localidade, os PM’s, por indicação de populares, apreenderam D. C. F., 17 anos, pela tentativa de roubo. Ao conversar com as vítimas, o Sr. D. C. A., 30 anos, relatou que parou seu veículo para descarregar uns materiais na Rua Ipiranga, próximo ao um estabelecimento bancário, quando entrou no veículo para ir embora, foi abordado por dois cidadãos que rapidamente embarcaram no veículo e o mandaram andar. A vítima, assustada, desembarcou e saiu correndo, pedindo ajuda. Assim, os assaltantes saíram do veículo e foram acompanhados de longe por transeuntes que ligaram para a Central de Emergência - 190.  Logo em seguida, os dois rapazes tentaram roubar outro veículo, do Sr. J. R. V., nas mesmas condições acima, também não obtiveram êxito. Segundo ambas as vítimas, um deles portava arma de fogo. Após as tentativas, os homens fugiram, contudo, um deles foi acompanhado por populares e preso pela Polícia Militar em frente à Padaria  da Rua Cel. Marcos Rovaris. A arma e o segundo homem não foram localizados. O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia.

Comando da Guarnição Especial de Içara



quinta-feira, 19 de julho de 2012

Homem responde Termo Circunstanciado por posse de entorpecentes


[19/07/2012] Por volta das 11 horas de hoje, dia 19, guarnições da Polícia Militar estavam em operação comando de trânsito no Bairro Cristo Rei, próximo a uma empresa de fundidos e usinados, quando fizeram a abordagem a um veículo Ford Ka, placa KHS – 8017, do município de Içara. Posteriormente, policiais militares fizeram a busca no interior do veículo, encontrando então, uma pequena quantia da substância semelhante a maconha, um triturador do entorpecente e uma marica de bambu para uso do entorpecente. Diante da ocorrência, o condutor do veículo R. B. N., 23 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia, em que lá, foi lavrado um Termo Circunstanciado – TC, em desfavor do mesmo.

Comando da Guarnição Especial de Içara
Foto: Cb PM Giovane Torres Pickler

Cidadão é encontrado morto no Balneário Rincão


[19/07/2012] Por volta das 05 horas de hoje, dia 19, guarnições da Polícia Militar foram acionadas para darem apoio ao Corpo de Bombeiros, visto que, uma residência havia pegado fogo no Balneário Rincão, nas proximidades da Rua Rua Vidal Osório dos Santos, entretanto, durante o deslocamento a viatura foi dispensada pelo Corpo de Bombeiros. Na sequência, por volta das 07 horas, a viatura mais uma vez foi acionada, pois a Guarnição do Bombeiro teria encontrado um corpo carbonizado. Chegando ao local, policiais militares averiguaram que se tratava de um homem enrolado em um cobertor e colchão, carbonizado. Aparentemente, a residência estava com o interior revirado, mas não havia sinais de arrombamento. Vizinhos informaram que o homem morava sozinho e possuía uma Honda Biz, cor prata, placa MGA-8542 e um Ford Fiesta, de cor branca, MDX-3848, ambos de Içara, os quais não foram encontrados na residência. Posteriormente, o homem foi identificado como G. I. M., 46 anos. O cidadão era conhecido dos PM’s por ser usuário de entorpecentes. O caso foi repassado a Polícia Civil e ao Instituto Geral de Perícias.

Comando da Guarnição Especial de Içara

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Casas são furtadas no Balneário Rincão


[18/07/2012] Por volta das 10h15min de hoje, dia 18, após ligação de um dos proprietários que tiveram suas residências furtadas para a Central de Emergência - 190, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até a localidade do fato, no Balneário Rincão, nas proximidades de um hotel/restaurante localizado na beira mar Sul. Chegando ao local, policiais militares conversaram com as vítimas Sr. R. J. F., 33 anos, e Srª V. L. P. P., 31 anos, constatando enfim, que se tratava de 2 furtos a residências. Na casa de R. J. F. foi subtraído 1 TV Samsung 42’’, 2 TV Samsung 32’’, já na residência de V. L. P. P., foi averiguado a subtração de 1 micro-ondas Consul, 1 micro system Panasonic, 1 microfone profissional, vários quites de pesca e 1 sleeve da marca Rip Curl. Os PM’s fizeram várias rondas nas imediações, porém, não localizaram suspeitos.

Comando da Guarnição Especial de Içara

terça-feira, 17 de julho de 2012

Polícia Militar apreende revólver no Centro de Içara


[17/07/2012] Por volta das 17h10min de hoje, dia 17, uma guarnição da Polícia Militar estava estacionada em um ponto de observação, em frente a um material de construção na Rua Amaro Maurício Cardoso, quando passou pela guarnição um veículo GM Agile, placa MIQ – 6581, do município de Araranguá. Por ser um automóvel com placa de fora da cidade, policiais militares resolveram abordar o referido veículo. Posteriormente, PM’s fizeram a busca veicular, encontrando no interior do carro, um revólver calibre 32, sem munições e uma faca. Diante da ocorrência, o cidadão R. C. A., 40anos, foi preso em flagrante e, encaminhado juntamente com o revólver para a Delegacia de Polícia.

Comando da Guarnição Especial de Içara
Foto: Sd. PM. Camila Vieira Azevedo Alves

Adolescente é apreendido portando entorpecente

[16/07/2012] Por volta das 22h35min de ontem, dia 16, guarnições da Polícia Militar estavam em operação varredura nos diferentes bares da região do Balneário Rincão, quando abordaram o adolescente E. M. E., 16 anos em atitudes suspeitas. A pós busca pessoal, policiais militares encontraram na posse do cidadão um pequeno invólucro semelhante a maconha. Ainda com o adolescente, foi apreendido sua motocicleta Yamaha, placa MFB – 1943, do município de Urussanga, por licenciamento atrasado. O adolescente, juntamente com o entorpecente e a moto, foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia.

Comando da Guarnição Especial de Içara

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Homem responde Termo Circunstanciado por posse de entorpecentes


[13/07/2012] Por volta das 10h40min de hoje, dia 13, guarnições da Polícia Militar estavam em operação comando de trânsito no Bairro Marili, próximo ao condomínio das Palmeiras, quando fizeram a abordagem a um veículo Fiat Pálio, placa MFM – 3722, do município de Urussanga. Posteriormente, policiais militares fizeram a busca veicular, encontrando então, uma pequena quantia da substância semelhante a maconha e um triturador do entorpecente. Diante do fato, o condutor do veículo A. F. R., 32 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia, em que lá, foi lavrado um Termo Circunstanciado – TC, em desfavor do mesmo.

Comando da Guarnição Especial de Içara

Cidadão foragido é preso pela Polícia Militar

[12/07/2012] Por volta das 20h30min de ontem, dia 12, uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas pelo bairro Nossa Senhora de Fátima, quando avistou um GM Celta de cor vermelha, placas MAV-0189, de Araranguá, o qual o condutor era suspeito de estar com mandado de prisão em aberto. O veículo estava estacionado em frente a uma residência que foi monitorada pela PM. Minutos após o início do monitoramento, o automóvel saiu em direção a Linha Três Ribeirões, quando duas guarnições realizaram a abordagem do veículo. Dentro do carro estava o caroneiro, E. C., 32 anos, com quem foi encontrado um invólucro de cocaína e o motorista, C. C. G., 41 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, sendo fugitivo do presídio de Araranguá desde 2009, com passagens por furto e roubo. O homem que portava a cocaína respondeu um Termo Circunstanciado, já o outro cidadão foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Içara. 

Comando da Guarnição Especial de Içara

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Polícia Militar de Içara alerta agricultores que trafegam em vias públicas com implementos agrícolas

Policiais militares realizam todos os dias a operação “blitz” de trânsito, onde percebem que agricultores trafegam com seus tratores de forma incorreta. Nesse sentido, os PM’s dão dicas de como andar com suas máquinas corretamente, para não serem autuados.

Para o deslocamento com máquinas agrícolas e tratores é necessário que:

  • O condutor seja habilitado na categoria C, D, ou E;
  • A máquina deve estar em bom estado, com a devida sinalização de iluminação (faróis e sinaleiras traseiras).
Dessa forma, a Polícia Militar alerta que se for constatado alguma máquina que não estiver cumprindo as regras acima, estabelecidas pelo CONTRAN, e estiver se deslocando por vias públicas, o veículo será retido na forma da lei.
Quando autuados, as multas variam de R$ 574,62 (não habilitado ou com carteira de habilitação de categoria diferente do veículo que esteja dirigindo ) e R$ 127,69 (falta de equipamentos obrigatórios e sinalização).

Comando da Guarnição Especial de Içara
Foto: Sgt PM Valter Mello


Automóvel com registro de furto é encontrado abandonado

[12/07/2012] Por volta das 07 horas de hoje, dia 12, a Polícia Militar de Içara foi acionada via telefonema de populares para a Central de Emergência – 190, para verificar um veículo abandonado no Bairro Liri, próximo ao campo de futebol. Chegando ao local, policiais militares constataram que se tratava de um Escorte Europeu, placa IBY-2059, no município de Criciúma, com registro de furto no dia 10/07/2012. O referido veículo foi recolhido e entregue à Delegacia de Polícia.

Texto: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cidadão é preso em flagrante por posse de entorpecentes

[11/07/2012] Por volta das 14h40min de hoje, dia 11, guarnições da Polícia Militar  estavam em rondas pelo Bairro Jaqueline, próximo a uma lavação de carros, quando avistaram 2 cidadãos em uma moto, que já eram suspeitos de fazer tele-entrega de drogas. Após busca pessoal nos homens, os policiais encontraram apenas com W. B., 25 anos, 2 buchas de cocaína, do tamanho aproximado de uma bola de pingue-pongue.  Indagado pelos PM’s, o cidadão confessou que em sua casa haveria mais entorpecentes. W. B., juntamente com os PM’s, foram até a moradia, no Bairro Nossa Senhora de Fátima e, chegando lá, os policiais militares fizeram busca residencial, encontrando então, uma balança de precisão, 2 tabletes de maconha, R$ 250,00 em dinheiro e um valor aproximado R$ 1.500,00 em cheques.  W. B. foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Içara e, juntamente com os produtos apreendidos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

Texto: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara
Foto: Sd PM Rafael Steinert Nunes

Cidadão é pego em flagrante com produtos de furto

[11/07/2012] Por volta das 01h24min de hoje, dia 11, guarnições da Polícia Militar estava em rondas no Balneário Rincão, quando abordaram um adolescente S. A. G. B., 17 anos, carregando uma TV 20” e uma bolsa de viagem com uma barraca de camping. Indagado pelos policiais militares, o cidadão confessou que os produtos eram provenientes do furto de um casa de veraneio da localidade. O adolescente foi apreendido e encaminhado juntamente com os produtos à Delegacia de Polícia.

Texto: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara

terça-feira, 10 de julho de 2012

Cidadão é preso em flagrante após agressão em esposa

[09/07/2012] Por volta das 21 horas de ontem, dia 09, guarnições da Polícia Militar foram acionadas para deslocarem  ao Bairro Rio Acima, próximo a Igreja Católica da localidade, para atenderem uma denúncia de agressão física contra pessoa. Chegando ao local, policiais militares conversaram com a vítima Srª S. G. S., 39 anos, na qual relatou que entrou em atrito verbal com o esposo E. S., 39 anos, e em ato contínuo passou a agredi-la. Diante do fato, e das escoriações no corpo da vítima, o homem E. S., foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Texto: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Inscrições abertas para admissão de Agente Temporário de Serviço Administrativo da Polícia Militar de Santa Catarina.

A abertura do período da inscrição começou no dia 05/07/2012 e encerrará no dia 03/08/2012 , podem ser feitas na Organização Policial Militar - OPM das cidades contempladas. No município de Içara abrirá 05 vagas para o serviço.

O termo Agente Temporário de Serviço Administrativo refere-se ao recrutamento e seleção de pessoal que atendam as demandas de fiscalização de vídeo monitoramento nas Centrais Regionais de Emergências, Serviços Administrativos nas Unidades PM e Registro de Boletim de Ocorrência nas Unidades Operacionais.

Para maiores informações acesse o site www.pm.sc.gov.br ou ligue para  número 3432-3252 (falar com Agente Temporária Janaína da Polícia Militar de Içara)

Ocorrências de sábado no município de Içara

Pessoas são presas em flagrante por furto em residência
[07/07/2012] Por volta das 17h45min de sábado, dia 07, após uma ligação de populares para a Central de Emergência – 190, relatando que uma residência estava sendo arrombada na área Central do município, nas proximidades da Rua João Menegaro. Chegando ao local, uma guarnição da Polícia Militar abordou I. D. P., 29 anos, e J. M. F., 27 anos, praticando o ato. Diante disso, policiais militares deram voz de prisão em flagrante, encaminhando os cidadãos à Delegacia de Polícia.


Cidadãos responde Termo Circunstanciado por desacato e desobediência
[07/07/2012] Por volta das 21h25min de sábado, dia 07, guarnições da Polícia Militar estavam em rondas em Barra Velha, quando abordaram 3 cidadãos em atitudes suspeitas. Após busca pessoal, foi encontrado com C. R. F., 30 anos, uma bucha da substância semelhante a maconha pronta para ser comercializada. Já com R. Z., 35 anos, foi apreendido sua motocicleta, visto que, estava com licenciamento atrasado. Diante do fato, C. R. F., R. Z. e D. S. P. foram encaminhados à Delegacia de Polícia por desacato e desobediência, em que lá foi lavrado um Termo Circunstanciado – TC, em desfavor dos mesmos.

Textos: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara

Ocorrências de sexta-feira no município de Içara

Polícia Militar recupera produtos furtados do PETI
[06/07/2012] Por volta das 21h50min de sexta, dia 06, a Central de Emergência – 190 recebeu uma ligação anônima de um cidadão, informando saber o paradeiro dos objetos furtados do Programa de Erradicação do Infantil – PETI. Guarnições da Polícia Militar foram ao endereço indicado, no Bairro Vila Nova, as margens da    BR 101, chegando na residência, se deparam com os objetos furtados, tais como: 1 monitor LCD da marca Samsung, 1 CPU da marca Positivo, 1 teclado, 1 estabilizador, 2 caixas de som, 3 mouses e 3 cabos. O homem R. S. B., 18 anos, foi preso em flagrante; e os adolescentes A. S. B., 15 anos, e L. D. S. G.,16 anos, foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia, visto que, os 3 assumiram o fato.

Texto e foto: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara
Foto: Sd PM Alexsandro Morais Castro

Polícia Militar apreende revolver no Bairro Jaqueline
[06/07/2012] Por volta das 23h25min de sexta, dia 06, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para deslocar ao Bairro Jaqueline, nas proximidades da Rua Dona Benta, onde estava ocorrendo o tráfico de entorpecentes em uma residência. Chegando ao local, policiais militares fizeram busca pessoal e residencial, não confirmado o tráfico mas encontrado no interior de sua garagem um revolver Taurus, calibre 38, com a numeração raspada e com 02 munições intactas. O cidadão E. J. N., 25 anos foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com o revolver à Delegacia de Polícia.

Texto: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara
Foto: Sd PM Alexsandro Morais Castro

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Polícia Militar recupera moto furtada

[06/07/2012] Por volta das 11h25min de hoje, dia 06, guarnições da Polícia Militar estavam em rondas no Bairro Presidente Vargas, quando abordaram F. S. F, 20 anos, dirigindo uma motocicleta sem identificação. Os PMs apreenderam a moto e o cidadão, os encaminhado até à Delegacia de Polícia. Chegando lá, policiais militares constataram que se tratava de uma Honda CG 125, placa LZY – 6679, de Laguna, com registro de furto no dia 02/07/2012 na cidade de Laguna. A motocicleta e o cidadão foram encaminhados à Delegacia de Polícia.



Texto e foto: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Polícia Militar recupera veículo furtado

[05/07/2012] Por volta das 07 horas de hoje, dia 05, após um ligação de populares para a Central de Emergência – 190, informando que havia um veículo abandonado no Bairro Presidente Vargas, próximo a uma plantação de Eucalipto. Policiais militares chegaram ao local e averiguaram que se tratava de um Gol vermelho, placa MAT – 0837, de Forquilhinha, com registro de furto no dia 04/07/2012. O automóvel foi recolhido e entregue à Delegacia de Polícia.

Texto: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara

Cidadão desobedece ordem de parada e responde Termo Circunstanciado

[05/07/2012] Nos primeiros minutos de hoje, dia 05, guarnições da Polícia Militar estavam na Av. Procópio Lima, praticando abordagens a veículos suspeitos, quando um Chevete, placa MDU – 2880, de Içara, desacatou a ordem dos PMS de parar o veículo para averiguações, fugindo em alta velocidade, praticando manobras arriscadas. O referido automóvel foi acompanhado pelas guarnições e abordado perto de sua residência. O carro foi recolhido, e contra o cidadão A. J. I., 21 anos foi lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor do mesmo.

Texto: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara

Pessoas são presas em flagrante por furto a residências


[05/07/2012] Por volta das 01h45min de hoje, dia 05, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para descolar ao Balneário Rincão, nas proximidades de um estabelecimento comercial de materiais de construção, onde uma residência teria sido furtada. Chegando ao local, os policiais militares conversaram com uma das vítimas, em que relatou que sua propriedade estava com a porta da frente arrombada, mais sem sinais de furto. Em seguida, policiais militares receberam a informação que populares haviam detido um cidadão A. F., 31 anos, por furto em uma residência na mesma rua, na propriedade sitada, foi subtraído 2 bicicletas, 1 TV 21’’, 1 botijão de gás e 2 travessas de vidro. Policiais chegaram ao local da apreensão ao cidadão,  quando conversaram com o mesmo, que relatou que o mandante do furto seria A. D. S. R, 46 anos. A. F. juntamente com os PMs foram até a casa do suposto autor do fato, chegando lá, os policiais se deparam com os objetos subtraídos da residência referida. Os homens A. D. S. R e A. F., foram encaminhados à Delegacia de Polícia para que lá possam ser tomadas as decisões cabíveis.

Texto: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara
Foto: Sd. PM Washington Valmor Pereira

Policiais militares apreendem entorpecentes com cidadãos


[05/07/2012] Nos primeiros minutos de hoje, dia 05, guarnições da Polícia Militar estavam em rondas na região Central do município, quando fizeram abordagem em pessoas suspeitas que estavam em um posto de combustíveis da localidade. Após busca pessoal, foi encontrado com R. F. Jr. 16 anos, G. L . S, 19 anos e S. C. S., 18 anos, substâncias semelhantes a maconha. O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia, os demais tiveram Termo Circunstanciado - TC lavrado em desfavor dos mesmos.


Texto: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara
Foto: Sd. PM Washington Valmor Pereira

Ocorrências de ontem no município de Içara

Cidadão é preso em flagrante após agredir esposa
[04/07/2012] Por volta das 19h50min de ontem, dia 04, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para deslocar ao Bairro Aurora, nas proximidades da Igreja Católica da localidade, onde um homem estava agredindo sua esposa. Chegando ao local, os policiais militares conversaram com a vítima, Sr. J. S. S., 39 anos, na qual relatou que pediu para seu marido, B. S. C., 39 anos, se retirasse da casa, após o pedido, entraram em atrito verbal, e na sequência o esposo passou a agredi-la. Diante do fato, os policiais encaminharam os cidadãos até à Delegacia de Polícia, visto que, a mulher estava com vários hematomas. Na delegacia foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante em desfavor do cidadão, por condenação da lei Maria da Penha.

Texto: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara

Cidadão responde Temo Circunstanciado por posse de entorpecentes
[04/07/2012] Por volta das 21h30min de ontem, dia 04, uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas no Bairro Jardim Elizabette, nas proximidades de um bar da região, quando abordaram 4 cidadãos em atitudes suspeitas, após busca pessoal, foi encontrado com um deles, W. F. S., 31 anos, um invólucro da substância semelhante a cocaína. O cidadão juntamente com o entorpecente foram encaminhados á Delegacia de Polícia, lá foi lavrado um Termo Circunstanciado - TC em desfavor do mesmo.

Texto: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Roubo a veículo na Barra Velha

[03/07/2012] Por volta das 22 horas de ontem, dia 03, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para deslocar na Barra Velha, nas proximidades da Lagoa do Silva, em que um casal teria sido alvo de assaltantes. Chegando ao local, os Policiais Militares conversaram com populares que prestaram assistência ao casal, relataram que esses estavam trafegando com o automóvel, quando foram surpreendidos por 2 homens armados em um veículo Fiat Palio preto. Os homens desceram do carro efetuando disparos da arma de fogo, e em seguida os renderam, levando então, seu automóvel Fusion preto, placa MJR – 0017, de Joinvile. No local, policiais militares não conseguiram contato com as vítimas, visto que, o casal teria ido em seguida do fato registrar o roubo na Delegacia de Polícia. Os policiais militares fizeram diversas rondas nas redondezas, porém, não localizaram os suspeitos.

Texto: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara

terça-feira, 3 de julho de 2012

Furto em uma residência no Bairro Pedreiras

[02/07/2012] Por volta das 19h15min de ontem, dia 02, a proprietária da residência Srª G. N. A., 33 anos, situada no Bairro Pedreiras, nas proximidades da SC 444, ligou para a Central de Emergência - 190 informando que sua casa havia sido furtada. Chegando ao local, os policiais militares conversaram com a vítima que descreveu  que ao chegar em casa se deparou com a porta da frente arrombada, logo após, notou que foi subtraída de sua residência um micro-ondas da marca Philco, um notebook Samsung, e uma cadeirinha veicular para criança. A Polícia Militar efetuou diversas rondas nas imediações, mas não localizou os suspeitos.

Texto: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ocorrências do Final de Semana na capital do mel

Operação varredura resulta apreensão de 4 adolescentes

[30/06/2012] Nos primeiros minutos de sábado, dia 30, guarnições da Polícia Militar estavam em operação varredura em uma danceteria da região Central de Içara, quando abordaram e fizeram busca pessoal em todas as pessoas presentes no local. Na operação, foi encontrado com a adolescente A. F., 14 anos, 5 buchas da substância semelhante a cocaína. Ainda na busca, foi encontrado com F. S. E., 15 anos, 2 buchas da substância semelhante a cocaína. Já com L. H. T. G, 16 anos, foi apreendido 4 pedras da substância semelhante a crack prontas para serem comercializadas. E com o adolescente M. M., 16 anos, foi feita a apreensão de 5 pedras da substância semelhante a crack e 1 torrão de maconha. Todos foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia para que lá, possam ser tomadas as decisões cabíveis.

Texto: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara
Foto: Sgt. PM. Marshall Belling Correa 

Polícia Militar recupera moto furtada na Barra Velha
[30/06/2012] Por volta das 08h45min de sábado, dia 30, a Polícia Militar de Içara, recebeu uma ligação de um cidadão pela Central de Emergência – 190, informando que havia uma moto abandonada na Barra Velha, nas proximidades da escola municipal Rural Prof Amélia de Souza Silva. Chegando  ao ponto, os policiais militares averiguaram que se tratava de uma moto CG 125, placa LYT – 7715, de Pedras Grandes, com registro de furto do dia 30/06/2012. A moto foi apreendida, e entregue à Delegacia de Polícia.

Texto: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara


Cidadão responde Termo Circunstanciado por desobediência
[01/07/2012] Por volta das 20h25min de domingo, dia 01, uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas na área Central de Içara, quando abordou um VW Golf, placa DAK – 0221, de Içara, em que o condutor estava visivelmente embriagado. No momento da operação, o cidadão J. P. V., 24 anos, não obedeceu as ordens policiais, mostrando-se resistente. Diante do fato, policiais militares encaminharam o cidadão à Delegacia de Polícia, lá foi lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor do mesmo por desacato e desobediência.

Texto: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara

Cidadão responde Temo Circunstanciado por posse de entorpecentes
[01/07/2012] Por volta das 23h30min de domingo, dia 01, uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas em uma casa noturna do Balneário Esplanada, quando abordaram um homem C. S., 22 anos em atitudes suspeitas. Após busca pessoal, policiais militares encontraram com o cidadão 3 tabletes da substância semelhante a maconha. O cidadão juntamente com os entorpecentes foram encaminhados á Delegacia de Polícia, lá foi lavrado um Termo Circunstanciado - TC em desfavor do mesmo.

Texto: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara