segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Polícia Militar prende casal acusado de tráfico


[19/11/2012] As guarnições da Polícia Militar de Içara já tinham conhecimento de que havia uma residência situada a Rua Alano Garcia, no Balneário Rincão, nas proximidades de um Salão de Baile, que estava fazendo intenso tráfico de drogas. Em outras oportunidades, pessoas foram abordadas saindo da moradia e com elas foram encontradas pedras de crack, caracterizando o comércio de entorpecentes naquele local. Nos primeiros minutos desta segunda-feira, dia 19, uma guarnição da Polícia Militar, em rondas pelo Balneário Rincão, nas proximidades da moradia citada, avistou um cidadão saindo da casa que, após ser abordado, revistado e identificado como J.M.L., 31 anos, foi encontrado com ele uma pedra de crack. Com a confirmação da suspeita, os Policiais Militares adentraram a residência onde estava a proprietária da moradia, L.B., 41 anos, seu companheiro, I.S.G., 24 anos, um adolescente de 16 anos, filho da proprietária, e R.D., 28 anos, que estava no local. Dentro da residência foram encontrados, no quarto, dentro de um pote, 14 pedras de crack e, junto com o pote, R$ 373 em notas diversas. No interior, ainda estavam dois vasos com pés de maconha, além de diversos produtos de origem duvidosa, como duas TV’s LCD 32”, um Playstation 2, um Microsystem, entre outros objetos. Além disso, no pátio da moradia, foram encontradas duas motocicletas sem placa e com chassi ilegíveis. Todas as pessoas receberam voz de prisão e foram conduzidas, juntamente com os objetos e os entorpecentes, à Delegacia de Polícia de Içara, onde foi lavrado o flagrante.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Polícia Militar prende homem acusado de tráfico e receptação


[12/11/12] Por volta das 16h30min de hoje, dia 12, uma guarnição da Polícia Militar, em rondas pelo Balneário Rincão, na Rua Tomázia, nas proximidades da Lagoa do Jacaré, decidiu verificar a procedência de um veículo que estava no fundo de um bar que era antigo ponto de tráfico de drogas. Ao consultar a placa KJB-1771, de Cascavel-PR, do GM Pickup Corsa, essa apresentou registro de furto do último sábado. Ao questionar pessoas na rua sobre o veículo, uma relatou que o dono de um salão de baile, localizado naquela rua, estava com o veículo. Esse cidadão foi chamado e, logo que compareceu na porto do salão de festas, foi abordado. Após a busca pessoal, foi encontrado com T.S., 48 anos, 33 pedras de crack e R$ 227 em dinheiro.  O cidadão assumiu que estava com o veículo e recebeu voz de prisão. Foi conduzido à Delegacia de Polícia sendo acusado por receptação veículo furtado e tráfico de entorpecentes.

Comando da Guarnição Especial de Içara
Foto: Sd PM Ouriques

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Polícia Militar prende homem acusado de tráfico


[05/11/2012] Por volta das 16h20min de hoje, dia 05, uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas pelo Bairro Esperança, quando avistou uma motocicleta, com dois ocupantes, passar em alta velocidade em direção ao Centro de Içara. Nesse momento, a abordagem não foi possível. Aproximadamente 30 minutos depois, a motocicleta passou novamente pelo bairro, em alta velocidade, mas desta vez em direção a Rodovia BR-101. Esse fato causou estranheza e os Policiais Militares resolveram acompanhar o veículo. A motocicleta foi perseguida e somente alcançada na Rodovia BR-101, nas proximidades do Bairro Esplanada. Antes da abordagem, o caroneiro da motocicleta dispensou uma sacola as margens da rodovia, o qual verificou-se posteriormente se tratar de aproximadamente 25 gramas de crack. Aparentemente essa quantidade renderia cerca de 100 pedras. O condutor foi identificado como M. P. R. C, 35 anos e o caroneiro O. H. Z., 20 anos. Ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Policia, onde foi lavrado o flagrante.       

Comando da GEIC
Foto: Sd Rafael Carlos Joaquim

Ocorrências do final de semana


Mais um revólver é apreendido em Içara


[04/11/2012] Por volta das 02 horas de ontem, dia 04, um segurança de um evento acontecido no Bairro Boa Vista, no CTG da localidade, acionou a Central de Emergência – 190, onde havia acontecido uma via de fato entre cidadãos. Chegando ao local, policiais militares conversaram com o segurança do evento, na qual relatou que os homens G. R. V., 22 anos e E. R. S., 30 anos, entraram em atrito verbal e corporal, quando em ato contínuo o segurança os deteram até a chegada da PM. Após busca pessoal, foi encontrado com G. R. V., um revólver calibre 380 com 4 munições intactas. Diante dos fatos, os cidadãos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia para procedimentos legais.

Comando da Guarnição Especial de Içara
Sd PM Ramon Mota Dias

Adolescentes são apreendidos após furto a automóvel
[05/11/2012] Nos primeiros minutos de hoje, dia 05, guarnições da Polícia Militar estavam em rondas nas proximidades de uma casa noturna da área central do município de Içara quando avistaram cidadãos em atitudes suspeitas. Na localidade os PM’s observaram um VW Gol, placas LZF – 2248, do município de Lauro Muller, com três adolescentes, sendo um conhecido pela PM por furto de veículo. Após consultarem a placa, foi constatado que o automóvel estava com registro de furto no dia 31/11/2012. Diante das circunstâncias, J. S. S., 15 anos, P. A. S. B., 17 anos e I. G. B., 16 anos, foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia.

Comando da Guarnição Especial de Içara