quinta-feira, 19 de abril de 2012

Câmeras de video-vigilância começam a ser instaladas em Içara

Os equipamentos eletrônicos que farão parte do sistema de vigilância por vídeo em Içara já estão na sede da Polícia Militar. São 11 câmeras, cada uma delas para um ponto diferente. Os postes começaram a ser instalados nesta quarta-feira, dia 18. A cobertura atingirá as principais vias da área central da cidade.

De acordo com o tenente Anderson Galdino Torres de Oliveira, a exatidão dos locais foi verificada junto com uma equipe da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina há quase duas semanas. Isto depois de também realizado um estudo na cidade. Uma das referências foi o mapa construído com a participação de entidades e da Prefeitura Municipal.

“Temos 10 agentes administrativos temporários em treinamento. Alguns deles já atuarão diretamente na central de monitoramento”, destaca o tenente. Na Rua Marcos Rovaris, por exemplo, quatro câmeras precisarão ser operadas à distância. Elas ficarão na esquina com a Rua Sete de Setembro, João Lodetti, Procópio Lima, além de próxima ao Itaú.

Na Rua Vitória serão mais duas câmeras. Uma delas no cruzamento com a Procópio Lima e outra na Rua Sete de Setembro. Já na Avenida Dilcio Esmael da Silva as imagens varrerão as proximidades do Complexo Esportivo João Ramos Roussenq. Terão abrangência ainda as esquinas da Rua Ipiranga com a São Donato (área de bancos), Avenida Procópio Lima com Amaro Maurício Cardoso (Praça da Juventude), Duque de Caxias com Altamiro Guimarães (Escola Salete Scotti dos Santos) e o viaduto Ângelo Giassi (SC-444).

Publicação: 2º Sgt PM Alexandre Pirotti da FONTOURA
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara

Colaboração e texto: Lucas Lemos - Canal Içara

Nenhum comentário:

Postar um comentário