quarta-feira, 27 de junho de 2012

Içara: Polícia Militar se faz presente em Ação Cívico Social


A partir de março desse ano, com o início do ano letivo, a Polícia Militar de Içara, sul do Estado, em parceria com o Cordão de Ouro Capoeira e a Prefeitura Municipal de Içara, deram início ao projeto MAIS CULTURA, MENOS VIOLÊNCIA.

Essa ideia, primeiramente, está sendo desenvolvida com alunos de 06 a 16 anos de duas escolas do município, de bairros que possuem maiores índices de criminalidade. Dois Policiais Militares ministram as aulas e, atualmente, participam das aulas de capoeira cerca de 70 crianças e adolescentes.


Com instruções em turnos diferentes dos de suas aulas escolares, o projeto visa à prevenção do descaminho de jovens e crianças, tentando oferecer maiores perspectivas de vida para aqueles que vivem em locais onde há índices elevados de criminalidade, tirando-os do rumo provável, à prática de delitos.


Com o sucesso do projeto, o grupo de alunos foi convidado para realizar uma apresentação de “roda de capoeira” em uma ação cívico social – ACISO, proporcionada pela escola municipal Lúcia De Lucca, situada no Bairro Jardim Silvana,  em parceria  com a prefeitura do município. Esse evento foi realizado no dia 23 de junho e contou com presença da Polícia Militar, na busca da integração com a comunidade, proporcionando assim,  uma ação de cidadania para as pessoas presentes no local.


Além do programa mais cultura, menos violência, se fez presente também o Programa Educacional de Resistência as Drogas - PROERD, onde um instrutor, em uma oficina, proferirá palestras com dicas de enfrentamento das drogas.

Sendo assim, a Polícia Militar, buscando o bem das pessoas, esteve mais uma vez presente, visando sempre à integração com a comunidade.

 
Texto: Agente Temporária Janaina Vianna
Relações Públicas da Guarnição Especial de Içara
Foto: Sd PM Rafael Steinert Nunes


Nenhum comentário:

Postar um comentário