segunda-feira, 23 de julho de 2012

Içara: Polícia Militar implementa projetos e reduz índice de crimes


A Guarnição Especial de Içara, no sul do Estado, corroborando com os preceitos do plano de comando geral da PMSC, implementou quatro projetos de policiamento na área da 1ª Cia/Içara.


Os projetos já em execução há um mês apontam que a direção tomada foi acertada. Com base em uma ferramenta de análise criminal conhecida como B.I.(Bisness Inteligence) o policiamento pode ser direcionado de forma mais eficaz, proporcionando ações pontuais no combate a criminalidade.

No projeto de redução de furto e roubo de veículos no centro de Içara houve uma redução de 43% nos furtos e não houve registros de roubos no referido período. Já no projeto de redução de furto e roubo a residências no Balneário Rincão houve uma redução de 20% no furto e de 100% no roubo.

Cabe ressaltar que com o projeto de policiamento de proximidade no centro comercial de Içara houve uma redução de 66% de furtos em estabelecimentos comerciais e não houve registro de roubos no período de execução do projeto.


Por fim, com o projeto “escola segura” a presença das guarnições da PM vem garantindo maior tranqüilidade para professores e alunos nos horários de entrada e saída dos mesmos e com isto vem coibindo a presença de pessoas estranhas ao meio escolar. No final do terceiro mês, os projetos serão reavaliados e, de acordo com os resultados, serão prorrogados.

Texto : 2º Tenente Maycon Prudêncio Joaquim - Comandante da 1ª Companhia da GEIC
Foto: 2º Sgt PM Marshall Beling Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário