quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Içara: 460 crianças são formadas no PROERD

Na última quarta-feira, dia 23, ocorreu às 19 horas, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, a solenidade de formatura do PROERD, onde crianças do município de Içara, sul do Estado, disseram não às drogas.


Autoridades civis, militares e policiais militares da região, educadores e familiares dos formandos, prestigiaram o fim do curso de formação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência - PROERD das 460 crianças que ali se encontravam.


Também estiveram presentes na ocasião, as crianças que fazem parte do projeto “Mais cultura, menos violência”, onde é ministrado por policiais militares da Guarnição Especial de Içara – GEIC. Os estudantes realizaram uma apresentação de “roda de capoeira”, proporcionando então, uma ação de cidadania para as pessoas que prestigiaram o evento.


Na sequência, foram homenageadas as crianças que tiveram a melhor redação de cada escola e, para cada uma delas, foi entregue o mascote símbolo do PROERD, o leãozinho DARE. Além disso, foi feito um sorteio de uma bicicleta para os alunos.



Ao final do ato, as crianças, juntamente com seus instrutores, fizeram o juramento contra as drogas e a violência e, posteriormente, dançaram e cantaram, com muita alegria e descontração, a música do PROERD.


(2º sargento Alexandre Pirotti da Fontoura, Relações Públicas Guarnição Especial de Içara :: Foto: agente temporária Janaína Vianna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário