quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Visite Içara, cumpra as leis e, não serás multado!


A Polícia Militar de Içara está realizando constantemente blitz de trânsito, com o objetivo de educar os condutores para a prevenção de acidentes e a diminuição de infrações de trânsito. Quatrocentas mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito no mundo, vidas que poderiam ser salvas com bom senso na direção. Isso é o que buscamos para nosso município. Além disso, essas “blitz” visam proporcionar uma sensação de segurança as pessoas. Nesses Comandos de Trânsito, já ocorreram diversas prisões, inclusive de fugitivos que praticaram um roubo em um município vizinho. É fato, blitz e barreiras, geram resultados positivos, tanto na parte criminal, quando na administrativa.

Ao abordar o cidadão, seus documentos e o do veículo são verificados, além de equipamentos obrigatórios do veículo. Ocorre que, se o cidadão estiver cumprindo a legislação em vigor, será liberado. Por outro lado, se estiver alguma coisa errada, a Polícia Militar tem o dever de aplicar a lei, seja com a lavratura do Auto de Infração de Trânsito (popular multa), chegando até mesmo ao recolhimento do veículo.

Por fim, salienta-se que nenhum Policial Militar recebe incentivo para “multar”. Apenas buscamos um trânsito mais ordeiro em nosso município e isso é responsabilidade de todos.

Atenciosamente,
Comando da Guarnição Especial de Içara

Nenhum comentário:

Postar um comentário