quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Semana Nacional do Trânsito


Durante a semana do dia 18 a 25 de setembro, estamos comemorando a Semana Nacional do Trânsito, prevista no Código de Trânsito Brasileiro, que tem por objetivo dar ênfase a um dos principais problemas brasileiros, qual seja o do acidente de trânsito, que tem o maior índice de mortalidade no mundo.


A comemoração da Semana Nacional de Trânsito é obrigatória para todos os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, que devem criar eventos e promoverem campanhas educativas em todo o território nacional. 

Na Capital do Mel, Policiais Militares estão realizando, durante essa semana, palestras nas escolas para crianças e adolescentes. Essas instruções têm por objetivo conscientizar e melhorar o comportamento das pessoas no trânsito, fazendo com alunos e futuros condutores, saibam das ações certas que devem ser realizadas ao conduzir um veículo. Além disso, espera-se também, que essas orientações cheguem aos pais dos alunos.


Aproveitando, a Polícia Militar de Içara, pede aos condutores e pedestres que observem seu comportamento, reflitam e, se necessário for, modifiquem suas ações para promover um trânsito mais seguro.

Comando da Guarnição Especial de Içara
Fotos: Sd PM Camila Azevedo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário